Este estilo nasceu na década de 60 nos Estados Unidos, onde estudantes ricos, que estudavam em cursos preparatórios para ingressar nas melhores faculdades norte americanas, usavam e abusavam de peças clássicas e extremamente arrumadinhas e tinham uma preocupação a mais com o visual.
Estes estudantes, lançaram moda e com o passar dos tempos a expressão preppy passou a ser usada para identificar este grupo de jovens com traços semelhantes que teriam planos de estudar nestas renomadas instituições.
Em um primeiro olhar, um autêntico preppy é alguém que usa camisas estilo pólo, cintos de couro, acessórios de design vintage, suéteres trançados, cardigãs, shorts e saias alfaiataria, blazers bem cortados, acessórios de pérolas, peças cáqui, sapatos Oxford…
Um ícone atual do estilo preppy é a personagem Blair Waldorf, interpretada pela atriz Leighton Meester, na série americana Gossip Girl.
E este estilo agora também é tendência e vem com tudo para este inverno.
Confirmado nas passarelas e nas ruas, o preppy style apareceu na coleção de marcas como Tommy Hilfiger e Moschino.
Para apostar neste estilo com uma pegada mais moderna e atual, basta criar produções com peças clássicas e dar a elas um toque a mais de ousadia.
Na hora de incorporar elementos preppy ao seu visual, escolha peças de inspiração náutica como mocassins, camisas e suéteres listrados. Também vale apostar em peças de alfaiataria, peças com brasões e nos clássicos trench coats.
Nenhum comentário:
Postar um comentário