A peça é um verdadeiro clássico do guarda-roupa feminino e além de afinar a silhueta, ela ainda promete de deixar com um ar de elegante e sofisticado.
A saia lápis surgiu em meados da década de 50, devido ao racionamento de materiais e tecidos que estava acontecendo por conta da Segunda Guerra Mundial. E por ter um estilo sensual, a diva do cinema Marilyn Monroe usava e abusava da peça, afinal ela ressaltava sua beleza e sensualidade.
Antigamente, a saia com o comprimento mais recatado, era mais comum em produções formais e inclusive era muito usada em ambientes empresariais, hoje, com a democratização da moda, a peça surge renovada e rende diversas composições, que vão desde a combinação com as t-shirts bem básicas até os abusados cropped tops e bustiês.
A peça tem um perfume sensual, que promete deixar as mulheres com uma postura poderosa e realçar as curvas de uma maneira diferente.
Por ser versátil, o modelo ganhou comprimentos variados, o que proporciona uma infinidade de opções e combinações de looks, garantindo desde produções mais ousadas e sensuais até as mais despojadas e estilosas.
A peça pode ser encontrada em três comprimentos, pelo joelho, acima dele ou abaixo.
Para as mais altas nossa dica é optar pelos modelos que ficam abaixo do joelho, pois ele encurta um pouco as pernas e deixa seu visual mais equilibrado.
Para aquelas que querem ganhar alguns centímetros a mais, o modelo ideal é acima do joelho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário