terça-feira, 24 de dezembro de 2013


Que este natal seja cheio de realizações, amor, felicidade, carinho! 

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Estilo DEMI LOVATO (L)

A protagonista do post não é descoberta recente, afinal o estilo de Demi Lovato já chama atenção – e não é de hoje – eu como fã, admiradora da cantora, não poderia deixar de dar destaque para ela aqui né, até por que ela arrasa na música e também no seu estilo.
A cantora que é também uma das juradas do X Factor americano, mostra que conhece seu corpo e sabe se vestir de acordo com suas proporções. Diferente de boa parte da safra das “estrelas teens” que fazem sucesso desde a infância/adolescência, Demi soube desconstruir a imagem de menina Disney e aos poucos, introduzir uma personalidade mais madura no cenário musical – tudo sem apelar para vulgaridade, detalhe importante. Não conheço a fundo sua história de vida, mas sei que ela passou por alguns problemas, foi vítima de fofocas e polêmicas, saindo com um testemunho legal e um sorriso no rosto da situação. Mais razões pra gente simpatizar com a moça!
Com um estilo muito marcante, Demi não tem medo de arriscar e mostrar personalidade quando o assunto é se vestir. Sempre com cabelos diferentes e roupas estilosas, Demi sabe ser chic e casual ao mesmo tempo.









Só de olhar a maioria de suas escolhas, imagino que ela tenha preferência por terceira peça, uma vez que é raro não encontrá-la usando blazer, casaquinho ou pelo menos uma camisa aberta para completar o look, o que de cara já deixa o outfit bastante interessante. Além disso, o chapéu quase sempre a acompanha, compondo um visual mais boho. Aliás, acredito que a cantora está sempre oscilando entre o boêmio e o rocker – independentemente.
Acessórios não podem faltar: maxi-colar ou colares longos são vistos com frequência, juntamente com diversas pulseiras e aneis nada discretos, seguindo a linha bohemian-rocker que falei acima. Nesse sentido, Demi já revelou ser fã de crucifixos.
Suas maquiagens e penteados ajudam a compôr a personalidade fashionista. Olhos marcados e cílios postiços não faltam, sem falar que ela não faz discriminação de cores de batom, usando de tudo, especialmente tons escuros, como o vermelho e o vinho, até mais abertos, como o rosa. O cabelão vira e mexe está com uma cor diferente. Demi já foi morena, ruiva, loira e até teve pontas coloridas. 










quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

DESTAQUE: SAIA JEANS

O calorão chega e o fato é unânime: as mulheres querem colocar as pernocas de fora! Justo, afinal, nada como um vestidinho solto, um bom shorts jeans, ou aquela saia estampada para nos refrescar em meio aos dias de Sol e intenso calor do verão. Pensando nisso, separamos umas fotos de looks bem bacanas para que vocês curtam bastante esta época com muito estilo!

E a escolhida de hoje, é a fiel escudeira SAIA JEANS!
Quer saber de uma coisa? Entra verão, sai verão, e elas nunca saem de moda… Mas, claro, uns anos bombam mais, outros menos.

Minha primeira dica é: ela é básica como a calça e o shortinho jeans, então o que vale para eles, vale para ela! Fácil, né?!
Outra diquinha bacana é misturar a saia com outras tendências, como T-Shirts divertidas, camisa jeans, blusas estampadas (étnico, floral, tropical), coletes…




O legal é que com os modelos mais compridinhos, leia-se midi,  você pode até bolar um look elegante, e inclusive usar para trabalhar! Além do que o comprimento está suuuper em alta!










segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

PULSEIRISMO: A NOVA MODA DOS ACESSÓRIOS!

Você se considera fã de acessórios? Daquelas que não sai de casa se não for toda pendurada? São brincos de todos os tipos e tamanhos, colares que vão das correntinhas aos estilosos maxi, os irreverentes earcuffs, bolsas para qualquer gosto, braceletes, tiaras e coroinhas, e por aí continua a lista… O fato é que os acessórios, muitas das vezes, não ganham muito da nossa atenção (amamos investir em roupas e sapatos!), mas eles são os santos milagrosos de muitas produções! Sim, muitas vezes o look é basicão, e só o acessório certo transforma ele em mega estiloso. Ou seja, estes “extras” podem fazer toda a diferença!
E é este fator, o diferencial, que define a nossa tendência de hoje: o PULSEIRISMO.

Já ouviu falar?
Se não, já deve ter visto as fashioneras de plantão, e as artistas também, usando e abusado do tal pulseirismo. A palavra é basicamente uma criação, para definir esta moda de misturar pulseiras e rechear os pulsos de informação!

As passarelas anunciaram a volta triunfal das pulseiras, e grifes como Chanel e Giorgio Armani abusaram do pulseirismo nas suas coleções de Inverno 2013.


Ocorre que, juntas, as pulseiras estão ganhando fãs e fãs, agregando muito estilo aos looks.
Fica muito legal quando o mix abrange pulseiras de diferentes referências e cores (sim, a combinação vai além da ousadia do prateado e dourado juntos)!




Os relógios também entram na mistura, gente, até aqueles vintage vindos direto da gaveta da mãe – e até do pai.



Entre as adeptas do pulseirismo, ninguém menos que a top blogueira Thássia Naves, que desfila bastante pelas ruas do Brasil e do mundo cheinha de pulseiras e braceletes, um mais lindo que o outro!



E se você não quiser ousar tanto, não tem problema, pois o mix dos modelinhos mais clássicos também faz bonito, assim como combinar poucas pulseiras, o negócio é não temer na hora de preencher os pulsos!










sexta-feira, 13 de dezembro de 2013




Talvez, uma das coisas mais desagradáveis da vida seja a mesmice. Isso mesmo, mesmice. Rotina. Tudo igual. Monotonia. Dia sem sal. Tudo de novo, de novo. E essa coisa toda de encalhar. 
Já saber como será o amanhã é tão que bosta. Que preguiça. Que desanimo. 
Parar no tempo nunca foi possível, mas existem pessoas que gostam de travar a caminhada de suas vidas em pessoas vazias, em amores sem progresso, em trabalho sem agrado, em solo desgastado. Há pessoas que amarram o seu barco num cais de comodismo e se acostumam a viver por obrigação. Sei lá, literalmente desaprendem a sentir prazer. 
Deus me livre ser assim, desses que param e não querem mais prosseguir. Caminhar é tão benéfico, faz bem para o tempo, para a vida e até para a saúde. Viver é como brigadeiro de panela. Delicioso. E é por isso que não entendo como tem gente que não aproveita. Que não se atreve. Que não se deleita. Quanto tempo perdido. Corpos assassinados pelo sedentarismo corporal, mental e espiritual. Corações presos em congeladores. Tá tudo tão errado. Tá tudo tão igual…
Eu não sei se estou certo, mas o maravilhoso da vida é mudar. De lado. De roupa. De casa. De amores. De perfume. De caneta. De cabelo. De gaveta. De dieta. De maçaneta. E sempre refazer a beleza que não se põe na mesa. Construir valores. Deixar de lado os computadores. Descansar os dedos. E tentar fazer direito. Vamos viver. Vamos mudar. Conhecer. Explorar. Rir alto. Se ralar. Se permitir. Mudar. Abrir a porta e janelas do coração e trocar os móveis do lugar. 
Esse texto ficou até cansativo, mas é que eu não gosto de pessoas paradas. Que tem mentes bugadas. Com olhos sem palavras. E que nunca sabem de nada. Eu vivo mudando e tentando e buscando. Ficar nessa de travar, não é comigo. 
Abraços novos de pessoas novas com cheiros novos que causam sensações novas é uma explosão de novidade que te faz gostar de viver. Mas o novo só chega para quem gosta de mudanças. Quem ficar parado e sentado de braços cruzados continuará cansado de saber como tudo vai acontecer. Então mude. Vai valer a pena, sempre vale.

Texto tirado do blog Isabela Freitas

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

TROPICALISMO: O HIT DO VERÃO 2014!

Flores, folhagens, frutas, animais silvestres… Peças com estampas que nos remetem ao tropicalismo característico do verão são a grande aposta para a temporada de calor!


O tropicalismo marcou época por ter sido um dos movimentos mais importantes do cenário cultural do país. Apesar do pouco tempo de reinado – basicamente entre 1967  e 1968 – foi febre no nosso cenário cultural, tanto na música, quanto na arte e literatura.
Na moda, o movimento também mostrou seus reflexos, e uma verdadeira explosão de cores encerraram os anos 60! De lá pra cá, as estampas tropicais nunca foram esquecidas e marcaram presença em décadas importantes da moda, permanecendo no foco até os dias atuais!
Mas, foi em 2011, que as estampas tropicais ganharam ainda mais destaque e surgiram de forma irreverente e repaginada nas passarelas internacionais…

Frutas enormes, misturadas com listras, pássaros, flores! Tudo muito ousado e mais tropical do que nunca!