A alfaiataria nasceu há quase 300 anos com Luiz XV. Tudo começou com algumas modificações no vestuário rococó – tempo em que as roupas possuíam uma quantidade enorme de tecido e detalhes – com o objetivo de acrescentar mais conforto às peças do vestuário.
Posteriormente, em 1900, a alfaiataria deu vida para três peças até então não existentes no guarda-roupa masculino: calça, paletó e colete.
Já em 1930, houve um verdadeiro boom da alfaiataria, quando ela finalmente chegou ao guarda-roupa feminino. Com a transição entre a Primeira e a Segunda Guerra Mundial, as peças masculinas se mostraram mais propícias para a realização das tarefas do dia-a-dia, que eram incumbidas às mulheres. Então, para dar mais charme e glamour às peças, Coco Chanel ofereceu às mulheres a oportunidade de vestir roupas mais confortáveis e ao mesmo tempo charmosas. Em 1954, Chanel lançou o tailleur, que virou peça indispensável no closet de mulheres mais sofisticadas.
Sua evolução passou por inúmeras modificações ao longo dos anos, sem nunca deixar de lado o seu ponto mais forte e marcante: a elegância.
Para o nosso verão de 2014, a alfaiataria vem em cores vibrantes, como o alaranjado, o pink e o amarelo, mas sem deixar de passar pelos looks total white (outra tendência fortíssima para o verão).
Outro ponto importante é que a alfaiataria do verão virá muitas vezes em looks monocromáticos. Sim, a produção todinha numa cor só!
Sua marca elegante não se perderá em meio ao clima quente, e os traços sofisticados farão diferença na estação, só que desta vez, muito combinados com peças descontraídas e leves.
Atenção! Bolar produções com a dobradinha famosa do Preto & Branco também vai te deixar super estilosa!
É importante lembrar que a alfaitaria não deixa ninguém só na vontade de usar, pois ela veste bem todos os tipos de corpo, basta apostar no número certo para um bom caimento.
Os looks todinhos em alfaiataria, poderão ser compostos de calças e shortinhos mais blazers ou coletes. Produções com calças no estilo, misturadas com blusinhas básicas, também dão um resultado bacana!
Nenhum comentário:
Postar um comentário